Leia as afirmativas a seguir:
I. Se um triângulo possui arestas com dimensões iguais a 21 cm, 25 cm e 21 cm, então seu perímetro será igual a 59 cm.
II. A área de Matemática, ao longo do Ensino Fundamental, deve contribuir para que o estudante possa reconhecer a Matemática como uma ciência humana, fruto das necessidades e preocupações de diferentes culturas, em diferentes momentos históricos, e como uma ciência viva, que contribui para solucionar problemas científicos e tecnológicos e para alicerçar descobertas e construções, inclusive com impactos no mundo do trabalho.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Um imóvel possuía área total de 1281m² e foi dividido em 21 partes iguais. Assim, é possível afirmar que, após a divisão, cada parte possui 61m².
II. Um terreno possuía área total de 645m² e foi dividido em 15 partes iguais. Assim, é possível afirmar que, após a divisão, cada parte possui 43m².
I. O perímetro de uma peça em forma de quadrado com aresta de dimensão igual a 5 centímetros equivale a mais de 25 centímetros.
II. Rafaela pretende instalar uma cerca elétrica ao redor de toda a sua propriedade. Considerando que o terreno possui comprimento de 134 metros e largura de 47 metros, é correto afirmar que a cerca deverá ter mais de 0,35 quilômetro de comprimento a fim de cercar todo o perímetro da propriedade.
I. Se um triângulo possui base igual a 60 cm e altura igual a 75 cm, então sua área será inferior a 2.500 cm².
II. Se uma casa possui largura igual a 41m e comprimento igual a 150m, então a área dessa casa é superior a 5.950m².
I. Considere três imóveis que medem, respectivamente, 78m², 91m² e 104m². Recentemente, o imóvel com menor área foi vendido e outro imóvel foi adquirido em seu lugar, com área 15% maior do que o que foi vendido. Assim, é correto afirmar que a área total somada dos imóveis, após as operações de compra e venda citadas, é superior a 296m².
II. A análise combinatória constitui uma ferramenta para diversas áreas do conhecimento científico, graças ao seu campo de aplicações restrito. Além disso, impede a elaboração de situações problemas que possam ser discutidas através da construção de conjecturas e discussão de ideias em situações de aprendizagem onde se busca promover o desenvolvimento da capacidade de argumentação em diferentes níveis de ensino.
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br