MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Reviews
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
15 questões
F
P
1
2
3
N
E
Linhas por página
5
15
30
#1073753
•
prova:
76476
•
questão 1
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Teorias e Práticas para o Ensino de Ciências
2020
•
Ameosc
•
Prefeitura de Belmonte - SC
•
Professor - Séries Iniciais
No ensino de ciências dos anos iniciais, os estudos da unidade “matéria e energia” devem buscar nas experiências cotidianas dos alunos com uma série de objetos, materiais e fenômenos em sua vivência diária e na relação com o entorno o ponto de partida da construção do conhecimento. Dentre as propostas do ensino nesta unidade temática está correta a proposta:
A
Reconheçam a importância da água, em seus diferentes estados, para a agricultura, o clima, a conservação do solo, a geração de energia elétrica, a qualidade do ar atmosférico e o equilíbrio dos ecossistemas.
B
Percebam que o corpo humano é um todo dinâmico e articulado, e que a manutenção e o funcionamento harmonioso desse conjunto dependem da integração entre as funções específicas desempenhadas pelos diferentes sistemas que o compõem.
C
Identifiquem os cuidados necessários para a manutenção da saúde e integridade do organismo e desenvolvam atitudes de respeito e acolhimento pelas diferenças individuais, tanto no que diz respeito à diversidade étnico-cultural.
D
Sejam capazes de compreender o papel do Estado e das políticas públicas como campanhas de vacinação, programas de atendimento à saúde da família e da comunidade, investimento em pesquisa, campanhas de esclarecimento sobre doenças e vetores, entre outros.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#1073754
•
prova:
76476
•
questão 2
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Teorias e Práticas para o Ensino de Geografia
2020
•
Ameosc
•
Prefeitura de Belmonte - SC
•
Professor - Séries Iniciais
No ensino de geografia, o conceito de espaço é o mais amplo a ser trabalhado com os alunos, que por sua vez é indissociável da noção de tempo, e precisam ser articulados na compreensão dos processos. O conceito de tempo no ensino de geografia remete, portanto, a:
A
Uma regra do campo científico que apropriada pela disciplina para desenvolver o entendimento da relação do homem com o mundo a medida que a regularidade dos acontecimentos pode ser equacionada.
B
Uma construção social, que se associa à memória e às identidades sociais dos sujeitos, e também da natureza das transformações naturais que explicam as atuais condições do meio físico natural.
C
Uma apropriação matemática que é convertida em uma noção social para que diferentes tipos de ciência possam circunscrever seus objetos de análise.
D
Uma abstração racional que determina uma convenção social que deve ser seguida universalmente para que os acontecimentos e fenômenos sociais possam ser escalonados em algum nível.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#1073755
•
prova:
76476
•
questão 3
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática
2020
•
Ameosc
•
Prefeitura de Belmonte - SC
•
Professor - Séries Iniciais
A unidade do ensino de matemática definida como “números” tem como finalidade desenvolver o pensamento numérico, que implica o conhecimento de maneiras de quantificar atributos de objetos e de julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades. Nesse sentido, espera-se que os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental possam:
I. Resolver problemas com números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita, envolvendo diferentes significados das operações, argumentar e justificar os procedimentos utilizados para a resolução e avaliem a plausibilidade dos resultados encontrados;
II. Desenvolvam diferentes estratégias para a obtenção dos resultados, sobretudo por estimativa e cálculo mental, além de algoritmos e uso de calculadoras;
III. Compreendam a estrutura e funcionamento de equações de primeiro grau simples ao equilibrar e relacionar cálculos matemáticos de multiplicação e divisão para a descoberta de incógnitas.
Estão corretos:
A
Apenas o item I está correto.
B
Todos os itens estão corretos.
C
Apenas os itens II e III estão corretos.
D
Apenas os itens I e II estão corretos.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#1073756
•
prova:
76476
•
questão 4
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
A Construção do Conhecimento: Papel do Educador, do Educando e da Sociedade
2020
•
Ameosc
•
Prefeitura de Belmonte - SC
•
Professor - Séries Iniciais
Retomando as grandes temáticas os anos iniciais do Ensino Fundamental, pode-se dizer que as habilidades trabalham com diferentes graus de complexidade, mas o objetivo primordial é o reconhecimento do “Eu”, do “Outro” e do “Nós”. Este processo é desenvolvido nesta disciplina de modo a promover:
A
Parte da busca do conhecimento de si, das referências imediatas do círculo pessoal, da noção de comunidade e da vida em sociedade, posteriormente, por meio da relação diferenciada entre sujeitos e objetos, é possível separar o “Eu” do “Outro”.
B
Parte da evidenciação da multiplicidade de existências e formas culturais de vida para que possa relativizar a perspectiva eurocêntrica de modo que o aluno pode conhecer melhor o “Outro”, e consequentemente, “Eu”.
C
Parte da descrição material da vida humana em diferentes tempos e sociedades, sempre realizando comparações, desse modo, percebe-se que o “Eu” é distinto do “Outro” ainda que seja central.
D
Parte da evidencia que há um processo evolutivo que refina os modos de vida de cada cultura e sociedade humana no tempo, de modo que o “Eu” é um ponto neste processo, que tem início no “Outro”.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#1073757
•
prova:
76476
•
questão 5
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Teorias e Práticas para o Ensino de Língua Portuguesa
2020
•
Ameosc
•
Prefeitura de Belmonte - SC
•
Professor - Séries Iniciais
Um dos objetivos do Ensino de Língua Portuguesa é romper com o chamado preconceito linguístico, como uma das modalidades que enfatizam a convivência e aceitação da diferença. O preconceito linguístico se assenta na ideia de que:
A
Toda forma de expressão é válida se esta objetivar estabelecer comunicação entre dois ou mais sujeitos.
B
A fala pode compreender diversos tipos de formas e linguagem, no entanto a forma escrita deve sempre cumprir a norma correta.
C
A fala deve ser trabalhada para que atenda a norma culta da língua portuguesa, já a escrita pode recorrer a diferentes modos e estilos.
D
Existe apenas uma única forma correta de falar, desconsiderando as variedades linguísticas existentes nos grupos e classes sociais.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
15 questões
F
P
1
2
3
N
E
Linhas por página
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=76476
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Reviews
Estudantes
4.055.633
Flashcards
388.440
Planos de Estudos
16.443
Questões
1.226.514
Simulados
25.922
Rankings Pós-Prova
46.222
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP